Rota do Chá

Boa noite! Hoje venho falar de um espaço convosco, a Rota do Chá. E, como o nome indica é realmente uma casa de chás! Fica na rua Miguel Bombarda e quem me apresentou este espaço foi a Cláudia do @descobraporto. Ainda bem que fui visitar este lugar! Achei tudo tão bonito, delicado e ao mesmo tempo meio inacabado, que trás todo um charme ao local. Apesar de não aparentar, o espaço é enorme, cheio de recantos e pormenores especiais, cada passo que damos é uma descoberta, cada pormenor tem uma história para contar!

Está localizado num prédio antigo, que foi remodelado para se tornar no que é hoje a rota! A arte enche o espaço pitoresco de história e amplitude, o chá aquece a alma e o coração.

Primeiramente eu e a Cláudia fomos para a esplanada, mais tarde, ficou mais frio e fomos para dentro, mesmo junto a cozinha, onde nos aconchegamos com as mantinhas e desfrutamos do nosso chá. Têm uma carta/menu só de chás de todo o mundo! Também servem almoços, jantares e têm sempre bolinhos caseiros, scones e outras delícias (penso que têm opções vegan de bolos!). Mas a verdade é que fui pelo chá! Sou grande fã de chá e tenho pena de não ter descoberto este espaço há mais tempo.

Segui o conselho da Cláudia e decidi provar o chá mate! Um chá que é proveniente da américa do sul, que Cláudia bebia quando ainda morava no Brasil, com o seu avô. Fiquei muito curiosa e decidi provar e adorei! Definitivamente dos melhores chás que já bebi. A Cláudia ainda pediu uns scones para ela que tinham um cheirinho divinal, porém não provei, não são vegan! Mas quem não seguir uma dieta vegetariana, fica aqui a dica.

Os preços são baratos, superacessíveis! Um local para todas as bocas e carteiras, a Rota do chá é definitivamente um local a ser visitado vezes e vezes sem conta, em todas as estações do ano!

Até um próximo post.

Rota do Chá Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 thought on “Rota do Chá”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.