RO

Continuando a nossa busca pelo o que melhor se come no Porto, desta vez decidimos experimentar o que de bom e melhor o restaurante RO tem para nos oferecer. Com influência da cozinha japonesa, o RO oferece uma variedade de pratos típicos dessa região, onde o ramen é a especialidade. Não foi a primeira vez que visitamos este espaço, e se da primeira ficamos rendidos a qualidade da comida, desta segunda vez, tivemos a noção que o RO é um restaurante para visitar vezes sem conta.

O espaço não é muito grande, e sendo um restaurante bem concorrido, aconselhamos a reservar mesa antes de o decidirem visitar, tal como nós fizemos. Existe a possibilidade de comer no balcão, para aqueles mais apressados, e uma esplanada bem agradável para os dias mais solarengos. O staff é muito simpático e está sempre ao dispor para qualquer dúvida que possa surgir no menu, que nestes restaurantes que representam cozinhas estrangeiras é bem frequente.

Começamos por pedir as bebidas, ro hai, uma especialidade do restaurante que tem por base vodka,  fruta (líchia, framboesa, lima e gengibre ou maracujá) e soda. Da primeira vez que experimentamos não gostamos muito por achar que estava demasiado doce, mas decidimos dar uma segunda hipótese e não nos arrependemos, muito saborosa e ideal para acompanhar os pratos.

Para entradas eu escolhi as croquetas de batata doce e camarão e a Ana escolheu os cogumelos shiitake salteados. Ambas estavam extremamente saborosas, mas fiquei com saudades das croquetas, um combinação perfeita entre a batata doce e o camarão que é acrescida pelo molho que vem a acompanhar.

Para pratos principais não tínhamos muitas dúvidas, a opção era o ramen. Eu pedi o “Tonkotsu”, um ramen com caldo de porco, noodles, barriga, ovo, ceboleto, wakame, cogumelos enoki e mayu, e a Ana pediu a opção vegetariana “Veggie Shoyu”, com caldo de cogumelos, noodles, soja, manteiga de cogumelos, rebentos de soja, enoki, bimi, cebolelo, nori e milho.

As porções são grandes, mas não é difícil deixar a taça limpinha quando a comida é deliciosa. Os noodles são divinais, o caldo é tao saboroso que da vontade de levantar a taça e beber até a última gota, e o ovo é uma das coisas que eu mais gosto, é uma explosão de sabores se o comerem de uma só vez, como eu faço. O ramen que a Ana pediu estava mais que delicioso, tudo combinava bem ali, desde os rebentos de soja ao nori, dava vontade de comer sem parar. Cada vez mais gosto e aprecio comida vegetariana mesmo sem o ser.

O RO ficou, sem dúvida, um dos nossos espaços prediletos para comer ramen, muito acolhedor, a comida extremamente saborosa e em relação ao preço, talvez um pouco acima da média mas é compensado pela qualidade da comida. Se nunca experimentaste ramen ou queres matar essa saudade, visita o RO!

RO Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.